Residência em Odontologia

No feriado de Finados, quando voltava pra casa, fiz uma parada em Campo Grande aproveitando para visitar um caríssimo amigo que havia tempos que não o via.

Ele cursa Administração de Empresas na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) e eu sempre quis conhecer o campus lá. Dizem que tem um ótimo curso de odontologia. Então aproveitando a correria acabei por ficar por lá e no dia 3 de novembro fui visitar a universidade.

Lá a faculdade é linda, mesmo com o fenótipo de universidade pública, acabei por admirar os prédios e a estrutura da facul. Lá tem um lago, uma mata, uma ponte, uma piscina (aqui em Araçatuba não temos =/). Mas o que mais me deixou admirado é com a quantidade de autóctones que frequentam a universidade para passear, caminhar ou apenas ir vistar os jacarés ou as capivaras.

Eu na FAODO - UFMS - CG

Logo que postei esta foto no meu orkut, já vieram uns paulistas tirar onda dizendo: “_Viche, lá não tem nem asfalto…” Entre outras coisas mais. Isso é tapar os olhos e não enxergar a grandeza de certas coisas que temos além do eixo Rio – São Paulo.

Acabei por conhecer algumas graduandas lá (de praxe) e acabei por me encantar por saber que pertinho da minha casa tem tamanha estrutura.

Lá, tive o conhecimento da residência que eles tem como pós-graduação na nossa área profissional. Não vou entrar com detalhes aqui, quem quiser saber mais, procure informações pelo site da universidade…

E para que tanto texto!?

Simplesmente por duas razões:

  1. Há muito eu não parava para escrever aqui e já tinha esquecido como é bom desabafar com o computador!
  2. Fiquei sabendo e acabei de parabenizar um amigo, ex-FOA (Facul de Odonto de Araçatuba – UNESP), acabou de ser aprovado nessa mesma residência. (BART, se vc ler isso e tiver aquela foto daquele dia que veio você e o TORRÓLA aqui na rep., manda pra mim, perdi ela cara… Vacilei.)

Meu caro amigo Gustavo BART, parabéns (em público) pela sua aprovação na Residência, e quem sabe talvez daqui a um ano, talvez eu seja R1 e você meu R2!

Iria ser um prazer fazer residência e ter alguém que é de casa, fala aí!?

Bom, até lá, ainda tenho 01 ano ( =[ tá acabando a minha facul) para decidir qual caminho seguir. Se vou trabalhar logo de início, se vou prestar concurso, se vou tentar um mestrado, uma residência. Tenho vários caminhos a seguir, mas até lá… É bom saber que os que tenho apreço estão subindo degraus, assim é mais fácil pra me ajudarem a subir!

 

Grande abraço a todos os leitores e prometo voltar a postar com mais frequência!

 

Explore posts in the same categories: Papo de república

One Comment em “Residência em Odontologia”


  1. Cara, isso lembrou muito minha época de graduação! Época em que visitávamos todas as UNESPs nas reuniões do DCEs (diretório central estudantil)da qual fazia parte, tinha uma verba que recebíamos para passagem de ônibus, mas como íamos de carro dava pra pagar a gasosa e ainda o lanche da viajem. Mas o melhor era a interação dos estudantes de cursos e áreas diversas. Lembro me da vez que estudantes do curso de sociologia (tinha de ser o Chaves mesmo) falava que a gente (do curso de medicina e odontologia) limpava a bunda com nota de cinqüenta reais! Lembro que na época, há uns dez anos atrás, um aluno de odontologia custava em torno R$2.500 para a UNESP por mês e um aluno de sociologia 10% disso. Não se trata de desigualdade, mas os alunos de sociologia queriam equiparar o gasto entre os dois cursos!? É só ver a estrutura necessária para os ensinos de saúde. E ainda brigávamos com a reitoria para melhorias na infra estrutura! Você acaba aprendendo que política é um verdadeiro cabo de guerra e que a corda sempre estoura pro lado mais fraco infelizmente! Essa é a parte rica do curso, o networking que você contrói e aprende a fazer! Abraço Sobá


Deixe um comentário

