Não fomos feitos para ser imortais…

Não fomos feitos pra ser imortais, se alguém acredita que o homem poderia chegar a viver pra sempre, na minha humilde opinião ainda estamos longe disso.

E um grande exemplo disso são os dentes!

Mas como?!!?

Depois de um pouco de odontogênese e anatomia dental, ficamos sabendo que os dentes são formados de uma maneira, assim, bastante leiga, que uma parte dele é feita de dentro pra fora (esmalte) e a outra de fora pra dentro (dentina e polpa, e é de dentro pra mais pra dentro). E mais, quando nascem, ou irrompem, o dente perde de uma vez por todas a camada que formou o esmalte dental. Então, a partir do momento que o dente nasceu, ele  está lá para ser usado e muito bem usado.

Não sei se vocês já repararam nos dentes das pessoas da terceira idade que no centro dos dentes anteriores, em uma visão incisal, nota-se uma mancha mais escurecida, isso se forem dentes naturais. Isso significa que houve um desgaste desse dente ao ponto de chegar em dentina.

Então, pela lei da vida, mesmo que cuidemos de nossos dentes, eles, assim como nós, sofrem a ação do tempo e vão se desgastando ao ponto que vão junto conosco envelhecendo.

Hahahahahha! Olhando isso que acabei de escrever, justo agora, me deu uma vontade enorme de apagar, pois está um papo bem maluco. Mas não vou apagá-lo, isso tomou a cara do que eu queria escrever faz um tempo já. É meio uma reflexão do tipo que não fomos arquitetados pra ser imortais, entretanto, certas atitudes e pensamentos podem nos tornar inesquecíveis! Pense nisso!

Grande abraço aos leitores!

Anúncios
Explore posts in the same categories: Anatomia, Papo de república

One Comment em “Não fomos feitos para ser imortais…”


  1. É uma bela observação. Existem muitos parelelos entre o nascer e o morrer. Nascemos carecas e sem dentes, e morremos carecas e sem dentes (ou pelo menos bem desgastados). Viemos do plasma cósmico ao citoplasma. E vamos do citoplasma ao plasma cósmico. Abraço!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: